Esse curso visa reforçar os principais pontos de um atendimento de excelência, trazendo os benefícios de contar com uma equipe mais preparada para fidelizar os seus clientes.

Saiba quem eu sou e minha experiência de mais de 20 anos acessando:

Abaixo eu detalho cada um dos assuntos que abordo, sendo que interajo com os participantes para me certificar de seus entendimentos. Além disso, exemplos reais são comentados e analisados em conjunto.

Tato: forma mais simpática e peculiar de atender cada cliente;

Solução: ter o foco na resolução da situação, tornando o ambiente mais harmônico;

Empatia: criar uma conexão com o cliente, deixando-o à vontade;

Atenção: se mostrar total e voluntariamente à disposição do cliente;

Interesse: demonstrar preocupação em atender bem o cliente;

Satisfação: sentir-se agradecido e ter orgulho por poder ser útil ao cliente;

Proatividade: utilizar o bom senso e antever o que o cliente deseja, agindo de acordo e surpreendendo-o positivamente;

Jogo de cintura: ter a capacidade de contornar possíveis situações inesperadas;

Profissionalismo: manter o sorriso no rosto e se doar para o cliente;

Responsabilidade: ter ciência de que a fidelização do cliente depende do seu excelente atendimento;

Aperfeiçoamento: procurar se aprimorar a cada dia, fortalecendo seu desempenho.

Porque atender deve ser uma arte

São Paulo, SP – Brasil

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